quinta-feira, 26 de março de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO "O VALENTE DOMADOR"



Literatura de cordel para jovens e crianças, e lançamento do livro: 'O Valente Domador'.
O escritor e educador César Obeid, por meio de contação de histórias, improvisos e dinâmicas com rimas, abordará a literatura de cordel destinada ao público infanto-juvenil. Haverá também o lançamento do livro "O Valente Domador" da Editora Scipione.
Sábado, dia 28 de março, às17 horas - Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - Avenida Paulista, 37 Tel.: (11) 3285.6986 www.poiesis.org.br

O grande sucesso do circo era o espetáculo do valente domador. Ao estalo do seu chicote, macacos, leões, ursos e elefantes obedeciam às suas ordens. No auge da carreira, porém, o domador viu seu mundo desabar por causa de uma lei proibindo os maus tratos de animais. Foi então que um menino, que fazia flores de papel, mostrou a ele uma nova maneira de encarar a vida e lidar com os animais.

Curso: Contação e construção de histórias em cordel por Cesar Obeid.
Quartas-feiras, dias 11, 18 e 25 de março e 01, 08 e15 de abril. Das 19h00 às 21h00

Por meio de histórias, improvisos e interação com o grupo o participante vai aprender como escrever e contar as diversas modalidades da literatura de cordel. Sextilha, setilha, oitavas, décimas, etc. Dinâmicas de teatro de cordel trabalham a expressão corporal para o universo da poesia popular rimada e metrificada ser vivenciado plenamente.
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e LiteraturaAvenida Paulista, 37 Tel.: (11) 3285.6986

Um comentário:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

http://caroldaemon.blogspot.com/2009/04/goura-vrindravana.html

Essa história toda me lembrou vc